Um povo à parte

✍️ Redação AR NEWS 24H ⏱️ 6 min de leitura
Um povo à parte

No terceiro aniversário de 7 de outubro, em um painel na primeira edição da Conferência Nacional de Conservadorismo. Yoram Hazony, em Israel, quatro palestrantes proeminentes da direita pró-MAGA expuseram como a nova geração dessa direita enxerga Israel. Esta é a discussão mais importante para entender o futuro da América, a terra do "povo quase escolhido" de Deus, e o futuro dos judeus americanos, discussão essa que se desenrola desde que os habitantes de Gaza, organizados por seus governantes do Hamas, lançaram seu ataque genocida contra Israel. Para os sionistas, gentios ou judeus, a mensagem foi dura: Israel, para essa geração mais jovem de americanos, é apenas mais um país estrangeiro com o qual os interesses americanos às vezes coincidem e às vezes não. Rotular essa visão como antissemita não levará a nada, argumentaram os palestrantes.

A hostilidade à retórica e à prática da defesa judaica na América significa que mesmo rotular antissemitas e nazistas como antissemitas e nazistas não terá mais efeito algum para os judeus ou para Israel.

Não culpem esses quatro mensageiros

Aqueles de nós que vieram à conferência para ouvir essa mensagem não a ouviram. Muitos, nos próximos dias e semanas, tentarão decifrar o que essa mudança de opinião significa para Israel, para a política americana em relação a Israel e para a política americana em relação a Israel na era pós-Trump e pós-sionismo cristão que em breve chegará.

Mais importante, na minha opinião como imigrante americano em Israel e como sionista religioso, é entender o que essa mudança significa para os Estados Unidos e para os judeus americanos. Nós, israelenses, faremos o que pudermos e sofreremos o que for preciso, mas, em última análise, o que sofreremos será decidido não pelo povo americano e pelas autoridades responsáveis perante ele, mas por Deus.

A Revolução Francesa aspirava a realizar "os direitos do homem e do cidadão", entendendo-se que ambos não possuem lealdade a ninguém além da República, que esses cidadãos formam. O pacto americano é diferente: o compromisso americano com as liberdades concedidas por Deus exige que os americanos, em sua unidade e diversidade, obedeçam à lei, paguem seus impostos e apoiem seu governo contra todos os inimigos, estrangeiros e domésticos. Nunca exigiu, por lei ou entendimento mútuo, que os americanos renunciassem a todos os outros compromissos de fé ou pertencimento como preço da cidadania americana. Exigiu, sim, que os americanos renunciassem a toda lealdade política a "qualquer príncipe ou potentado estrangeiro".

Os próprios americanos, como indivíduos e como cidadãos, precisam navegar por suas próprias lealdades complexas sem receber ordens de estrangeiros — ou mesmo de um Papa nascido nos Estados Unidos.

Dois mil anos de história judaica nos ensinam que os judeus que se distanciam das reivindicações de sua identidade como povo judeu e da esperança de redenção em Sião venderam seu direito de primogenitura no futuro do povo judeu. As gerações futuras de gentios americanos podem se afastar de sua compreensão histórica da Bíblia Hebraica e do Novo Testamento em favor de ortodoxias eclesiásticas ou "confissões históricas" cujas origens e autoridades não são, em última análise, americanas. Os judeus da América, se é que existem judeus na América, manterão sua lealdade ao povo judeu e sua identificação com a comunidade judaica de Israel. Não se trata de apoiar esta ou aquela política ou instituição israelense ou da comunidade judaica oficial — trata-se de desejar um destino e uma esperança compartilhados.

Judeus estão presentes na América e morreram por ela desde o seu início. Exceto por darmos à América um testemunho vivo da verdade das Escrituras, não desempenhamos, até o século XX, um papel importante na história americana. Os inimigos dos judeus também estão presentes na América desde o seu início. Devido à importação descuidada de ódios e ideologias anti-americanas, na qual judeus e instituições historicamente judaicas como a HIAS tiveram um papel amplo e lamentável, esses inimigos são agora mais poderosos na academia e no eleitorado do que foram desde 11 de dezembro de 1941, quando Hitler, o inimigo dos judeus, se declarou inimigo.

Estados Unidos

O pacto americano exige não apenas que os judeus arrisquem a vida pela América, mas também que os americanos arrisquem a vida pelos judeus americanos. Não se trata de morrer por Israel ou lutar nas guerras de Israel: significa estar disposto a pagar qualquer preço e assumir qualquer fardo para proteger os direitos naturais e constitucionais dos judeus americanos, bem como de todos os outros americanos, contra aqueles que os assassinariam por sua fé ou por sua lealdade.

Até 1776, todos os governantes ou povos gentios consideravam a proteção dos judeus e seus direitos em seus próprios domínios como uma questão contingente, a ser empreendida quando o custo não fosse muito alto e abandonada quando a hostilidade popular ou religiosa, ou a conveniência política, a tornassem insustentável. A América, desde o seu início, ofereceu algo diferente aos judeus americanos. Tratou os judeus americanos como cidadãos, sem esperar que eles quebrassem sua aliança com Deus, abandonando seu compromisso com seus irmãos judeus. Os judeus podiam ser tratados como concidadãos, mantendo a compreensão da América como um lugar de exílio, como Babel, Espanha, China e Inglaterra. Os judeus americanos podiam manter sua esperança compartilhada de um retorno a Sião e de um retorno dos exilados, tanto dos lugares onde eram escravizados quanto dos lugares onde eram livres.

Ao contrário dos revolucionários franceses, os fundadores americanos, de Washington para baixo, não esperavam nada diferente. A questão para os gentios americanos é se continuarão a estender aos judeus americanos as proteções da cidadania, confiando em nosso histórico de compartilhamento desses encargos e benefícios, e sem impor um teste de lealdade, algo que a liderança americana entendia anteriormente que não deveria ser exigido e que sua própria interpretação da Bíblia como Escritura inspirada e histórica proibia.

As questões mais profundas sobre os Estados Unidos e Israel não são questões de política externa. São questões da própria autocompreensão. Estados Unidos e do lugar que os judeus americanos ocupam nessa autocompreensão. O pacto. Estados Unidos com os judeus. América fez com que os judeus fossem considerados igualmente americanos, mas não exclusivamente. Ao permitir o florescimento judaico na América, esse pacto facilitou a ascensão. Estados Unidos à grandeza. A política americana para o Oriente Médio teve sucessos e fracassos custosos. A política americana em relação aos judeus baseia-se em garantias de igualdade de direitos perante a lei que, se a sua política de imigração continuar a ser mal conduzida como antes do governo Trump, poderão não ser menos custosas.

Ninguém vai recrutar jovens americanos para uma guerra por Israel. Até agora, eles e seus pais entendiam que poderiam ser convocados para proteger os fiéis da Beth Israel, que moram perto da Main Street, daqueles que assassinariam judeus por sua fé e por sua identificação com seus irmãos judeus na terra judaica. Se essa obrigação deixar de ser compartilhada e compreendida, os Estados Unidos se tornarão apenas mais um local temporário de exílio judaico, onde a presença dos judeus será contingente e, com o tempo, em última análise, trágica.

AR NEWS 24H - Adicione como fonte preferida no Google
Adicione o AR NEWS como fonte favorita no Google News
🌐 Traduzido e adaptado
Adicionar como fonte preferida
AR NEWS 24H
Adicionar

Postar um comentário

0Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.