
A fogueira que Sánchez acendeu na Espanha, alimentada por hippies, invasores marroquinos e uma mídia obscenamente dedicada à demagogia, é idêntica à que recentemente tomou conta da França. Naturalmente, cada país tem suas peculiaridades, mas o objetivo é o mesmo. Sánchez quer transformar toda a Espanha em Ceuta, uma cidade sitiada pelos criminosos trazidos pelo governo, e Mélenchon quer transformar toda a França em Saint-Denis, um antro islamista que se vangloria de perseguir a "França branca" — a França católica que vimos acolher o Papa.
Não nos concentremos nas diferenças entre os países, mas na identidade de seus projetos: há um partido que não se considera apenas mais um partido, La France Insoumise ou PSOE, que toma as ruas violentamente para impor, antes de tudo, uma narrativa, principalmente televisiva, sobre o quão ruim é o capitalismo e os desastres que ele está causando na França. Em segundo lugar, negar a alternância democrática, às vésperas de eleições em que a esquerda e a imigração islamista que ela fomentou são amplamente rejeitadas e a direita é a preferida pelos cidadãos — na França, Marine Le Pen e a "Reconquête" de Zemour; na Espanha, o PP e o VOX. A negação da alternância, ou seja, da democracia. Em terceiro lugar, a mídia tendenciosa e a maioria esquerdista dos jornalistas elogiam formas de violência como legítimas, enquanto criticam, em princípio, a repressão a esse vandalismo.
Entrevistas com os manifestantes da classe alta na Puerta del Sol, mesmo na imprensa escrita que, em teoria, defende a democracia e os direitos de propriedade, vão além da mera simpatia: suas perguntas sentimentais justificam preventivamente as respostas. Em quarto lugar, o espaço para o pluralismo democrático é fechado. Segundo a fórmula da Revolução Francesa, só existem "eles" e "nós", e um dos dois destruirá inevitavelmente o outro. Isso é essencial para entender a gravidade da aposta da esquerda: não se pode coexistir com aqueles que pensam diferente; É preciso impedir que cheguem ao poder por todos os meios necessários, pela força se preciso, para manter os "direitos" que a esquerda supostamente inventou e que só sobreviverão com eles.
Quanto à economia, as velhas receitas comunistas garantem o desperdício; tudo deve estar nas mãos do Estado, e a propriedade privada é um roubo intolerável que deve ser perseguido, legal e ilegalmente, com as autoridades fiscais e pela força, com leis que favorecem ocupantes ilegais ou incendiando estabelecimentos comerciais. A mão de obra para essa estratégia revolucionária — porque ela é revolucionária em todos os sentidos, e é por isso que para Moscou é uma "guerra híbrida" perfeita — é fornecida pelos chamados "jovens" de todas as idades: veteranos de 68, velhos conservadores de Seattle e Gênova, membros da ETA e nazistas catalães, apoiadores bolivarianos que pagam em dinheiro vivo, adolescentes que não sabem de onde vem sua acne e estudantes sem hábitos de estudo, entre 13 e 53 anos, mascarados para que seus rostos e rugas não sejam visíveis, além de pessoas endurecidas por brigas de futebol. Na França, vemos como eles incendeiam escolas e agridem seus diretores, supostamente para exigir mais recursos. Vandalizam prédios e exigem novas salas de aula, que, aliás, nem sequer utilizam, porque as disciplinas são hetero-ocidentais. Os islamofascistas são os sans-culottes de Mélenchon: Revolução ou morte. Duas gerações pelos mesmos despojos. Na Espanha, eles precisam ser reagrupados. Há quinze anos, aqueles que eram chamados de "jovens sem futuro" desfrutam de um presente muito confortável. Instalaram-se em mansões e famílias, financiadas com dinheiro público, e desfrutam de todos os programas humanitários que os comparsas de Zapatero criaram durante seu governo e que, claro, o imbecil de Rajoy jamais aboliu. Mas a fusão dos canalhas de ontem com as bruxas de hoje não é difícil. Nada se assemelha mais aos cretinos totalitários, aqueles apoiadores do Podemos de rabo de cavalo dos anos Zapatero, do que os bandidos estúpidos destes anos Sánchez. O meio de comunicação preferido da horda. Podemos era a televisão.
Prefiro os noticiários aos ministérios do governo”, disse ele, “porque o trabalho deles era propaganda e receber sem trabalhar”.
Eles não sabiam de nada, muito menos como administrar fundos públicos, então aproveitavam seu momento de fama como bandidos, lotando os estúdios de TV para intimidar os apresentadores. Hoje isso é desnecessário, já que são os apresentadores, produtores e diretores que lideram a propaganda. Eles estão lá apenas para preencher espaço. Mas existem mais maneiras de colocar seus rostos sob os holofotes e encher os bolsos, então ninguém mais luta pelos holofotes. Os publicitários de ontem abraçam os de hoje, e vice-versa; a velha guarda reconhece as mesmas bobagens de todos os tempos nas novas. Tudo se repete com a precisão da tortura soviética. A chefe do Sindicato dos Inquilinos é a Ada Colau dos despejos, só que mais longa, trabalhando até altas horas da noite. Do movimento 15M ao 15Meme, poucas mudanças: as barracas são infláveis, há mais maconha e o reumatismo é perceptível.
O contágio internacional: Nem Não devemos subestimar o contágio internacional que os distúrbios da esquerda, agora todos extremistas, sempre sofreram. A violência na França incentivará a da Espanha, e os antigos grêmios estudantis, as inúmeras ONGs — ontem saarauís, hoje marroquinas — e a horda midiática de apoiadores de Sánchez, com o apoio da vasta maioria dos jornalistas mercenários, tentarão conseguir dois Carmens por semana. Qualquer coisa para evitar falar sobre Ceuta e destruir ainda mais o mercado de aluguel. Como Ayuso resumiu apropriadamente, um ditador se infiltrou na democracia espanhola. Na França, ele possui um apartamento sob o cadafalso da Praça da Concórdia, onde a única legitimidade real reconhecida pela esquerda foi proclamada: a guilhotina. E Pedro e Begoña vão convocar eleições? E será que esse ditador corrupto da democracia vai convocar eleições?
Porque na França, pelo menos, eles não dependem da calvície de Macron ou da burca cosmética que Brigitte está adotando. Aqui, dependemos do que o tirano acha que lhe convém, e o tirano Obedecerá ao que sua tirana, Begoña Gómez, disser — que agora se revela não ser esposa de Sánchez, mas sim pesquisadora universitária e empresária. Acima de tudo, o comércio sexual, que herdou do pai, financiou a carreira do marido, com Francisco Martín como seu cafetão em Bancal de Rosas, e cuja família desfruta de uma pensão Muface que as vítimas de sua política habitacional invejariam. Minha intuição me diz que ela repetirá o ato de cinco dias de reflexão e cinco anos de artimanhas sujas. Mas tudo depende de Begoña, que em poucos meses estará no banco dos réus diante de um júri, que poderá condená-la e até mesmo mandá-la para a prisão. Ela está preparada para isso?
Além disso, as eleições não têm pressa para ela. Aceita ser julgada sem a proteção do governo, seus comparsas e promotores, sem sua mídia e artimanhas sujas? Ou pensa que pode se poupar da experiência e partir, agora mesmo, ou na noite da eleição, secretamente, para um país sem tratado de extradição com a Espanha? Só a Duas delas sabem o que têm lá fora. Mas, no fim das contas, ela é quem vai decidir se joga a toalha ou se prefere que o negócio continue, que troquem as toalhas, como nos bordéis do pai dela, e se, como Zapatero, esperam ser presas ou acreditam que, por meio de fraude eleitoral, serão elas que poderão nos colocar a todos na cadeia. Em resumo, o que Begoña Gómez diz que vai acontecer aqui... do jeito de Sánchez. Isso é realmente baixo demais, qualquer coisa mais baixa que isso.
